
Pedro Silveira é um cantor e compositor potiguar da nova geração da música popular brasileira, radicado em Natal, Rio Grande do Norte, e apresentado pelo selo independente DoSol Combo Cultural. “Efeito Colateral” é o título do seu álbum de estreia, em que cada música apresenta uma mistura própria de ritmicidades, todas enraizadas na música popular brasileira, sem hesitar em flertar com os variados gêneros que constituem a imensidão do que se entende por “brasilidade”. Ao longo do disco, estão presentes referências do samba-rock em “Cafuné”, do R&B em “Faísca”, do blues e do jazz em “Efeito Colateral”, do reggae em “Alucina”, do maracatu e do afoxé em “Puro Carnaval”, do pagode em “Desmantelar”, do bolero e indie rock em “Erva Medicinal” e do folk em “Ligação Cruzada”.
Quantos aos seus trabalhos anteriores, em 2021, foi finalista do Prêmio Potiguar de Música, alcançando o pódio do festival com a música autoral “O Poema Mais Belo Que Há”.
Em abril de 2022, em parceria com o selo DoSol Combo Cultural, lançou o single “Nós” com participação especial de Alba Miranda, atingindo na semana de lançamento o topo da playlist “Viral Natal BR” do Spotify. Em seguida, no mês de julho, o artista compartilhou com o mundo o seu EP de estreia intitulado “Nu e Cru”, um projeto intimista que aborda de forma autêntica e sincera as suas vivências acerca da saúde mental, recomeços e histórias de amor.
Com seu primeiro trabalho, foi indicado ao Prêmio Hangar de Música de 2022 na categoria “Música Decola”, premiação que celebra os talentos da cena potiguar.
Em novembro de 2022, Pedro lançou “Desaguar”, canção que compara o amor a um rio: ambos entregues à busca incessante por um destino para se derramar. O videoclipe foi gravado no Rio Potengi, cenário que inspirou a composição da música e representa um consagrado cartão-postal da cidade do Natal.
Em setembro de 2023, o artista lançou "Próximo Passo (Um Curta-Metragem Nu e Cru)" para a campanha pública do Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio, retratando sua jornada pessoal de superação.
Em novembro de 2024, em parceria com Terto, foi lançado o remix de "Obsessão”, uma mistura de pop eletrônico com a reflexão sobre desilusão amorosa. Agora, com “Efeito Colateral”, o cantor protagoniza uma nova fase em sua carreira com um disco de oito faixas que representam uma miscelânea de brasilidades, cores e batuques.
- Município de atuação:
- Parnamirim/RN