Ramiro Oliveira do Rego Barros (nasc. 12-07-1980), natural de Recife-PE, onde iniciou seus estudos em música na Academia Musical Santa Terezinha. Ingressou no Bacharelado em Música – Instrumento (violão), na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no ano de 2013, tendo sido aluno do Professor Ezequias Lira. Posteriormente, migrou para o curso de Bacharelado em Música – Composição, na mesma instituição, tendo como orientador o Professor Marcos Varela.
Já participou como ouvinte e executante de inúmeros masterclass e recitais, tendo tocado para Mario Ulhoa (2013), Thomas Patterson (2013), Pablo Cohen (2014) e Odair Assad (2015), entre outros. Em 2017 atuou como solista, junto à Orquestra de Câmara da UFRN, na execução do Concerto para Dois Violões, Oboé e Orquestra de Câmera, de Radamés Gnattai, sob a regência de Fellipe Teixeira, apresentado no Auditório Onofre Lopes, da Escola de Música da UFRN.
Como guitarrista, foi integrante das bandas recifenses de heavy metal Sauhter (1996) e Dyluvian (1997). Atualmente integra a banda de metal alternativo Psychotic Apes e a banda de hard rock A Barca do Djabo.
- Município de atuação:
- Natal/RN