Filha de Ossaim, Candomblecista. Brincante. Educadora Popular. Escritora. Percussionista. Multiartista. Doutoranda em Antropologia Social (PPGAS/UFRN) na linha de pesquisa “Memória, saberes locais, religiosidade, rituais”. Integrante do Grupo de Estudos Culturas Populares e Religiosidades - PPGAS/DAN/UFRN. Mestra em Ciências Sociais (PPGCS/UFRN). Bacharel em Serviço Social (UFRN). Membro da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros - ABPN.
Desenvolve investigação no campo das manifestações da cultura popular e religiosidade afro-brasileira. Permeia os contextos e vivências educacionais diversificados que se dão no âmbito de terreiros, rodas, manifestações culturais e comunidades tradicionais.
Em 2023 publicou “Meu coração é terreno fértil nas terra seca do meu Seridó”, livro de realização independente que experimenta a escrita a partir de elementos da linguagem do cordel com poemas, desenhos e pequenos textos narrativos, pela editora Ateliê Filha da Folha; e participou com um capítulo no livro "Egbé: ancestralidades, articulações e patrimônio" organizado pelo professor Luiz Assunção (Departamento de Antropologia/UFRN), fruto do trabalho acadêmico realizado no âmbito da pós-graduação e dos encontros etnográficos das pesquisadoras e pesquisadores com as religiões afro-brasileiras e coletivos culturais da cidade do Natal e região metropolitana, publicado pelo selo cultural da editora Caravela.
- Município de atuação:
- Natal/RN