Perfil

Foto de Roberto Dantas Junior

Roberto Dantas Junior é natural de Macau, interior do Rio Grande do Norte, nascido em 28 de setembro de 1999. Em sua infância, na cidade de Alto do Rodrigues/RN, na qual cresceu e reside até os dias atuais, sempre evidenciava o amor as manifestações artísticas e culturais, participando de pequenas peças teatrais em sua escola.
Posteriormente, estreou em seu primeiro festival de teatro, aos 11 anos de idade, em que experienciou a sensação de ver e viver em um edifício propenso. Desde então, apoderou-se do nome Junior Dantas como sua identidade artística.
Desse modo, Junior Dantas foi conquistando espaço no mundo cênico, integrando-se a inúmeros espetáculos. Já no ano de 2015, fundou-se a Cia Recriart em que reuniu alguns amigos de palco para fazer arte de uma forma mais independente. Desabrochando assim, o desejo de escrever roteiros e dirigir espetáculos.
Em 2017 teve a sua primeira experiência como oficineiro de Teatro pela Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues/RN, aplicando oficinas teatrais ao público na faixa etária de 11 a 14 anos. Assim, deu-se início aos seus roteiros de própria autoria e seus espetáculos dirigidos foi ganhando destaques no município em questão. Ao lado de sua antiga professora, agora uma grande amiga, Emanuella Moura, foi que escreveu o espetáculo “Aqui Jazz um homem que não perdeu a esperança”; “A intolerância é a mãe da ignorância”; e “No passado, no presente e no porvir” espetáculos estes que foram estreados no FESTUERN- Festival de Teatro do estado do Rio Grande do Norte, que ocorre no Teatro Municipal Dix- Huit Rosado na cidade de Mossoró/ RN.
Outrossim, Junior Dantas desenvolve-se as habilidades nas ramificações artísticas, tais quais: o teatro, as artes visuais, especificamente os croquis de figurinos utilizados em seus espetáculos e a dramaturgia o acompanha desde muito cedo.

Município de atuação:
Alto do Rodrigues/RN