Perfil

Sergio Vilar tem mais de 100 publicações, entre artigos e crônicas, publicados nos principais periódicos do Estado. Foi repórter por nove anos do Diário de Natal, passando pelos cadernos de Cidades, Política e Cultura, sendo nesta última pasta, também colunista no jornal.
Foi editor de Cultura do Portal NoAr e das revistas culturais Palumbo e Preá, além de assessor de imprensa de inúmeros órgãos públicos e de projetos e eventos relacionados à arte e à cultura. Foi ainda autor da transcrição e edição dos anais do Encontro de Escritores de Língua Portuguesa de Natal.
Em 2007 lançou, de forma pioneira, o blog Diário do Tempo. Até então nada havia, no universo ainda inóspito da web, espaço para divulgação, crítica e publicação de matérias exclusivamente dedicadas à cena artística do Estado, com ênfase ao cenário mais independente. Hoje, com o nome de Papo Cultura, recebeu reconhecimento da Academia Norte-riograndense de Letras, com entrega da honraria da medalha Agnelo Alves, concedida em 2017, além da Medalha Djalma Marinho, do Troféu Cultura, em 2015.

Município de atuação:
Natal/RN