Perfil

Foto de andre luiz muniz oliveira

André Luiz Muniz Oliveira, é doutor em Música pela Universidade de Montreal-Canada na área de Regência Orquestral sob a orientação de Jean François Rivest. Estudou regência coral no Conservatório de Genebra sob a orientação de Michel Corboz.

A partir do ano de 1991 assume o posto de Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A frente do Madrigal da UFRN realizou vários concertos em todas as regiões do Brasil e representou o país no V Encontro de Corais do MERCOSUL, realizado em Necochea-Argentina e ganhou os prêmios de Melhor Coral e melhor interpretação de peça de confronto no II Concurso de Canto Coral da Fundação Nacional de Cultura do Brasil.

Suas Atividades enquanto regente orquestral conta com atuações a frente de grupos como a Orquestra de Câmara da UFPE, Orquestra Sinfônica da Paraíba, Orquestra Sinfônica de Sergipe, Orquestra de Câmera da Universidade de Montreal, Orquestra do Estado do Mato Grosso, Orquestra da ULBRA, Orquestra Sinfônica da Universidade de Hidalgo (México), Orquestra Sinfônica do Recife e a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro. Desde de 2014 atua regularmente junto a Orquestras Chilenas como a Filarmônica de Temuco e de La Serena.

No período de 1999-2003 foi diretor da Escola de Música da UFRN. Atualmente divide suas atividades entre a Direção Artística e regência da Filarmônica UFRN e Corpo Docente do Mestrado em Música da mesma universidade, onde é membro permanente. Desde de 2016 ocupa o posto de Professor Titular.

Em 2015, à frente da Filarmônica UFRN, esteve na Alemanha, sendo a primeira orquestra acadêmica Brasileira a se apresentar na Europa. Em 2018 apresenta-se com o mesmo grupo na Urdieza Generale, no Vaticano na Presença do Sumo Pontífice Francisco.

Tem colaborações com solistas como Martin Ostertag, Fani Solter, Alvaro Siviero, Miguelangelo Cavalcanti, Gabriela Pace, Fabio Presgrave, Durval Cesetti, Cristian Budu e Charles Schulluter, entre outros.

Como regente da Filarmônica UFRN recebeu o Prêmio de Melhor Concerto na temporada 2019-2020 na XVI Edição do Trófeu Cultura Potiguar.

Pelo conjunto de suas atividades educacionais e artísticas foi agraciado com o Título Honorífico de Cidadão Natalense em 2021

Município de atuação:
Natal/RN