Nivaldo Freire da Silva, 47 anos, conhecido no mundo da capoeira como Mestre Arrepio, formado em pedagogia pela UVA em 2012 e mestre de capoeira pela CDO/NATAL. Natural da cidade de João Câmara e filho de Severina Ubelina da Conceição Silva e Severino Freire da Silva.
Desde o ano de 1986 iniciou na capoeira no bairro de Cidade Nova, zona Oeste de Natal, casado há 27 anos e com uma família de 2 filhos, o mais velho com 25 o mais novo com 20.
Iniciou na capoeira aos 10 anos de idade, até então recém-chegado no bairro de Cidade Nova e estar praticando até os dias atuais.
Transformando a capoeira em um movimento social, é militante das questões sociais desde sua iniciação na capoeira e ao longo da sua trajetória vem trabalhando a capoeira de forma educativa, transformando a vida de muita gente.
Luta por direitos iguais e pelo direito da igualdade social para todos e é através desta batalha que tem desenvolvido um trabalho socioeducativo, utilizando a ferramenta da capoeira como método de ensino e aprendizagem.
No ano de 2010 conseguiu desapropriar uma rua no bairro de Cidade Nova na à avenida Solange Nunes do Nascimento, para construir um complexo cultural Memorial da capoeira onde pudesse oferecer atividades que garantissem a preservação do patrimônio cultural brasileiro a CAPOEIRA, em 2015 foi inaugurado o Memorial da capoeira sendo até os dias atuais o único e exclusivo de toda américa latina
- Município de atuação:
- Natal/RN