Felipe Pereira, com 27 anos, é atualmente um dos mais jovens cantadores e repentistas da arte da cantoria. O Jovem poeta começou sua carreira em 2011 participando de projetos culturais promovidos pela prefeitura do Natal. Em 2013 encarou o mundo do repente como profissão inspirado e motivado por grandes nomes da viola como Ivanildo Vila Nova, Os nonatos e Raimundo Caetano.
A trajetória de sucesso ficou marcada, em 2014, com a gravação do primeiro CD e do DVD, gravado no Teatro Patativa do Assaré em Juazeiro do Norte/CE que mantendo a tradição das cantorias de pé de parede, mostra a interação da plateia e o desenvolvimento do repentista ao cantar de improviso.
Nesse pequeno tempo de poesia, Felipe já apresentou o seu trabalho em vários municípios do nordeste, com duas turnês em São Paulo/SP, participação no Programa “Caldeirão do Huck” da TV Globo e é, com o seu parceiro de dupla Helânio Moreira, campeão do “Festival dos Festivais do Repente no Nordeste”, que aconteceu no final de 2016 no teatro Emiliano Queiroz em Fortelza/CE e campeão do XIV Desafio de Repentistas Estado contra Estado que aconteceu em 2020 em Campina Grande/PB.
- Município de atuação:
- Natal/RN