Perfil

Foto de Pedro Carlos Lopes Pinheiro Júnior

Pedro Carlos é artista, ator, produtor e músico. Em 2017, fundou e assumiu uma das guitarras da banda Forsaken no cenário underground de Mossoró. Ainda em 2017, a Forsaken abriu o show da banda Far From Alaska em Mossoró/RN. Após 1 ano, foi convidado para ser guitarrista na banda de pop-rock Robinzband tendo tocado em mais de 150 shows dentro e fora do estado. Algumas das apresentações mais relevantes foram: encerrar o Luau com Nando Reis em Mossoró/RN e abrir o show de Vanessa da Mata em Tibau/RN. Ao todo, são 7 anos dedicados à música.

Já em 2022, começou a participar do Grupo de Teatro Universitário Mossoroense (GRUTUM) da UERN. Em 2023, o ator e diretor Dionízio do Apodi assume a coordenação do GRUTUM e, no mesmo ano, convida a fazer parte do grupo O Pessoal do Tarará. Pelo GRUTUM, apresentou o espetáculo "No fundo do poço" (dir. Dionízio do Apodi). Já n’O Pessoal do Tarará realizou 25 apresentações do projeto "Na Real Brasil", em parceria com o Instituto Aliança, por escolas públicas estaduais do Rio Grande do Norte, ainda fez parte do elenco da primeira leitura dramatizada do espetáculo em construção Telmah (Hamlet ao contrário, dir. Dionízio do Apodi). Atualmente, enquanto ator, está no processo de construção do espetáculo "A garrafa, o balde e a flanela" (dir. Dionízio do Apodi) que recebeu recursos da Lei Paulo Gustavo do município de Mossoró/RN. No audiovisual, faz parte da equipe de produção da série Mestres de Mossoró, também aprovada no mesmo Edital citado acima.

Possui os cursos de "Guitarra Rock 2.0", "Pentatônica" e "Timbre para guitarra", ministrados pelo guitarrista Ozielzinho; curso "O desenho de cabeças, rostos e retratos", ministrado por Carlos Ranna. Na UERN, realizou pesquisas, escreveu e publicou artigos sobre filosofia com ênfase em Nietzsche, filosofia da arte e filosofia da linguagem; apresentou dois trabalhos sobre os filmes Drácula de Bram Stoker (dir. Francis Ford Coppola) e A Tragédia de Macbeth (dir. Joel Coen) no projeto de extensão Quarta Cinematográfica, bem como sobre os respectivos livros que os inspiraram.

Município de atuação:
Mossoró/RN