Agnes Félix é multiartista, mãe e doula. Nascida em Caicó, filha do professor e escritor Francisco Félix e da professora e atriz Ana Maria. Assim, Agnes cresceu em meio a arte, sobretudo no teatro, em meio a apresentações de pais e amigos, inclusive tendo atuado em diversas obras.
No início da sua vida adulta, concluiu o curso de nutrição pela UFRN, campus Natal, voltando, em seguida a residir em Caicó, junto dos seus. Aos 25 anos, tornou-se professora universitária do curso de medicina UFRN, campus Caicó, aonde conheceu seu atual companheiro, Lucas Silva. Foi através dos desafios dele que Agnes retornou para a arte e passou a fazer suas primeiras ilustrações, para compor as capas dos seus cordéis.
A partir daí, a arte de Agnes fluiu, indo desde o desenho, até a escultura em argila, costura, produção de xequerê, bordado e a música.
Em 2021, na esteira da Lei Aldir Blanc do município de Caicó, pode lançar seu primeiro livro, “Ser(tão) Mãe: mulheres, mães e mandalas”, fruto da sua dissertação de mestrado, que ilustra, de modo muito peculiar, e discorre sobre as nuances da sua experiência com maternidade.
Atualmente, na música, integra os grupos Forró Flor de Caroá e Duo Sostô, nos quais canta, recita e toca percussão; e, ainda, possui um ateliê onde desenvolve seu trabalho artesanal da nas artes visuais.
- Município de atuação:
- Lagoa Nova/RN